Livro da Publicações BBM fica em 1º lugar no Prêmio ABEU

O resultado foi anunciado em cerimônia realizada no dia 17 de novembro, em São Paulo Publicado: 21/11/2023 Texto: Eliete Viana

O livro Viagem fluvial do Tietê a Amazônia pelas províncias de São Paulo, Mato Grosso e Grão-Pará", da Publicações BBM, obteve o 1º lugar no 9° Prêmio ABEU, na categoria Projeto Gráfico. A obra tem projeto de Gustavo Piqueira e conta com apoio do Instituto Hercule Florence.

Este prêmio é organizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e tem nove categorias: Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; Tradução; e Literatura Infantojuvenil. Confira a ordem classificatória de todas as categorias:

HOME | Premioabeu

Gustavo Piqueira é artista gráfico, designer, pesquisador e escritor, tem mais de quarenta livros publicados nos quais mistura livremente texto e imagem, ficção e não ficção, design e história. À frente de sua Casa Rex, é um dos mais premiados designers gráficos do Brasil, com mais de quinhentos prêmios internacionais e nacionais recebidos e também já recebeu prêmios como escritor e ilustrador. Piqueira tem relação antiga com a BBM e atualmente é um dos novos pesquisadores da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP.

Publicações BBM

O setor de Publicações foi criado na BBM em 2017. E, desde então, tem buscado publicar obras que possam projetar as atividades desenvolvidas na Biblioteca. Neste ano, há a projeção que 10 projetos sejam finalizados. Até hoje, cerca de 30 obras já foram impressas pela Publicações BBM.

Saiba mais sobre o livro premiado em:

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin